Bio-Techne: Otimização de Western Blotting

Aprenda como otimizar cada etapa do fluxo de trabalho do Western Blot, desde a escolha de anticorpos até a detecção, superando desafios de quantificação com soluções automatizadas como o Simple Western!

RESUMO DO WEBINAR

Neste webinar, iremos explorar o fluxo de trabalho do Western Blot, destacando a preparação de amostras, transferência de proteínas e imunodetecção. Serão abordadas otimizações para cada etapa, incluindo transferência de proteínas baseada em tamanho e composição, escolha de soluções de bloqueio, seleção e titulação de anticorpos, e métodos de detecção. Também discutiremos a importância do controle interno de carregamento e a escolha de anticorpos de alta qualidade. Em adição, iremos destacar os benefícios do sistema automatizado Simple Western™ da Bio-techne.

Laure Costa, é Líder Técnica Regional- América Latina da Bio-Techne, e possui mais de 5 anos de experiência no suporte técnico-científico em Life Sciences, além de mais de 10 anos na pesquisa acadêmica, nas áreas de Biologia Celular e Molecular. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado na implementação e desenvolvimento de soluções inovadoras na América Latina através do suporte avançado a usuários. Além disso, Laure é apaixonada por compartilhar seu conhecimento através das palestras e seminários em temas diversificados com uma abordagem didática e engajante, seu objetivo é compartilhar informações relevantes sobre soluções inovadoras, que possam alavancar a pesquisa e o desenvolvimento.

Gisele Castro, PhD, é Field Application Specialist na Interprise Brasil, onde lidera iniciativas que conectam ciência e inovação, gerando soluções estratégicas no setor de saúde, biotecnologia e life-science. Sua trajetória científica é marcada por pesquisas focadas em metabolismo e sinais imunometabólicos, especialmente na interface entre o sistema nervoso central e a regulação do apetite e da homeostase energética.

TÓPICOS IMPORTANTES
  • Conceitos básicos de Western Blotting: Revisão do fluxo de trabalho e fundamentos da técnica.

  • Escolha de anticorpos: Estratégias para selecionar anticorpos primários e secundários de alta qualidade e reprodutibilidade.

  • Otimização do fluxo de trabalho: Dicas práticas para melhorar etapas como bloqueio, transferência de proteínas e detecção.
  • Desafios na quantificação de proteínas: Identificação de problemas comuns e apresentação de soluções automatizadas com o Simple Western™.
Compartilhe seus dados para assistir ao webinar