Neste trabalho, a Ametek oferece um resumo das pesquisas recentes realizadas em parceria com a NISSAN Manufacturing UK, Warwick Manufacturing Group (WMG) e Element Energy. O objetivo dessa parceria foi o desenvolvimento de um novo algoritmo de SoH para permitir a avaliação rápida de módulos de bateria NISSAN LEAF usados.
 O desafio técnico era fornecer uma medida substancialmente mais rápida do SoH quando comparado a métodos convencionais. Diminuir o tempo necessário para os testes reduz o custo dos mesmos e auxilia no workflow dos fabricantes de veículos elétricos. Conseguir essa economia de tempo sem sacrificar a precisão na medição foi o principal interesse do estudo, e uma oportunidade para mais uma aplicação da EIS.
 A AMETEK foi selecionada para participar do consórcio devido à renomada instrumentação analítica da Solarton. Como a Solartron Analytical é conhecida por um alto grau de precisão de medição, excelente reprodutibilidade entre medições e flexibilidade que permite uma infinidade de parâmetros experimentais, o consórcio se beneficiou da contribuição da instrumentação para auxiliar nesses novos estudos. Contribuindo para esse esforço, a instrumentação da Solartron Analytical permitiu identificar diferenças minúsculas em baixos valores de impedância – fornecendo um meio confiável de avaliar rapidamente os módulos de bateria de veículos usados.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre o estudo realizado