Thermo: Quando o Raman não é Suficiente: Utilização do Raio X na Identificação de Sais

Complementando a espectroscopia Raman: uso da difração de raios X para identificação precisa de sais na indústria farmacêutica.

RESUMO DO WEBINAR

Neste workshop, abordamos as limitações da espectroscopia Raman na identificação de certos sais e mostramos como a técnica de difração de raios X pode ser a solução ideal para garantir a precisão e confiabilidade do seu controle de qualidade.

Entenda por que, em alguns casos, a espectroscopia Raman pode não ser suficiente para identificar certos sais e como a difração de raios X oferece uma alternativa poderosa e complementar para análises precisas.

Bruno Zornio, Especialista de Produto: Espectroscopia Molecular, Thermo Fisher Scientific. Formado em química pela Unicamp, mestrado microscopia e espectroscopia e simulações e doutorado em estudos computacionais para materiais. Pós doc na USP em simulações aplicadas a catalise e indústria do petróleo. No mercado atuei desenvolvimento de aplicações para o mercado usando espectroscopia vibracional e atualmente na Thermo Fisher como Cientista de Aplicações responsável pela linha de espectroscopia vibracional e eletrônica para a América Latina.

Alexandre Ferreira, é Coordenador de Vendas na Interprise Brasil, com 12 anos de experiência em espectrometria Raman voltando para o mercado farmacêutico.

TÓPICOS IMPORTANTES
  • Limitações da espectroscopia Raman na análise de sais.

  • Princípios e vantagens da difração de raios X.

  • Aplicações práticas na identificação de sais em ambientes farmacêuticos;

  • Técnicas no controle de qualidade.

Compartilhe seus dados para assistir ao webinar